NOVIDADES

TECNOLOGIA 29/08/2017 18:06 sistemafamato.org.br

Conexão AgriHub estará em Sorriso na quinta-feira (31)

Sorriso será o quarto município a receber o Conexão AgriHub, evento que conecta empresas e startups AgTech com produtores rurais de Mato Grosso. O encontro será quinta-feira (31/08) a partir das 8h no Centro de Treinamento do Instituto Mato-grossense do Algodão (Ima).

O Conexão AgriHub já aconteceu em Campo Verde (1º de agosto), Água Boa (16/08) e Campo Novo do Parecis (23/08). A etapa de Sorriso contará com cinco empresas que vão apresentar soluções tecnológicas para os principais problemas encontrados nas propriedades rurais do munícipio. Esses problemas foram levantados juntamente com o grupo de produtores da Rede de Fazendas Alfa no primeiro semestre deste ano.

Daniel Latorraca, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), lembra que o Conexão não é um evento de compra e venda. “A ideia é proporcionar o primeiro encontro entre quem possui as soluções e quem tem os problemas, visando testes e promovendo um ajuste da tecnologia ao longo de todo o processo”.

Para auxiliar os produtores na falta de precisão no levantamento de pragas, a Farmbox vai apresentar sua plataforma que busca melhorar o manejo das lavouras e racionalizar o uso de defensivos. A BartDigital levará aos produtores soluções que visam agilizar e facilitar as operações de barter agrícola por meio de uma plataforma digital.

Outra empresa que vai participar do Conexão em Sorriso será a Taranis que desenvolve ferramentas para ajudar o produtor na tomada de decisão. A Squitter também estará presente no evento e irá levar até o produtor soluções em tecnologia de instrumentação meteorológica e previsão do tempo. A Plantae, empresa que oferece software para gestão de fazendas e silos, é mais uma empresa que estará no evento.

Dinâmica do evento - O Conexão AgriHub será dividido em quatro momentos. O primeiro será a abertura com uma palestra sobre inovação na agricultura. Em seguida as empresas farão apresentações (pitch) de três minutos para os produtores. Na sequência haverá o momento de interação, no qual os produtores irão visitar os stands das empresas ou startups.

AgriHub - É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores e os conecta a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

SERVIÇO:

O que: Conexão AgriHub

Quando: 31/08

Horário: 8h

Onde: Centro de Treinamento do Ima em Sorriso-MT


Fonte: Ascom Famato


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo