NOVIDADES

EDIÇÃO MATO GROSSO 22/11/2017 10:14

Conexão AgriHub está na programação da expedição Soja Brasil

O Conexão AgriHub estreou terça-feira (21/11) sua participação na 6ª edição do projeto Soja Brasil – edição Mato Grosso, considerada uma das maiores expedições pelas lavouras de soja do país. O tema deste ano é “O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura”. A primeira parada do Conexão foi no município de Campos de Júlio.

Outros 17 municípios receberão o Conexão AgriHub. A expedição está dividida em duas etapas. A primeira vai até 02/12 e passará pelos municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum. A segunda será em janeiro de 2018.

Em Campos de Júlio, os produtores da cidade tiveram o primeiro contato com o projeto que tem a proposta conectar empresas e startups AgTech com os produtores rurais de Mato Grosso. Durante o evento, as empresas especialistas em tecnologias para o agro Connectere, FarmBox e X-Factory apresentaram soluções para problemas encontrados nas propriedades rurais localizadas no estado. Os produtores ainda tiveram a oportunidade de visitar os estandes, tirar dúvidas e dar sugestões.

O responsável pelas parcerias do projeto, Fábio Silva, explicou que durante o Soja Brasil o Conexão AgriHub será dividido em quatro momentos. O primeiro será a abertura, posteriormente uma breve fala do AgriHub, passando para o pitch de três minutos de cada uma das empresa e startups e, em seguida, acontecerá o momento de interação, no qual os produtores rurais irão visitar os stands das empresas ou startups.

Os produtores rurais cadastrados ou não na Rede de Fazendas Alfa podem participar do Conexão AgriHub durante o Soja Brasil, mas para que as tecnologias sejam testadas nas suas propriedades rurais, eles deverão se cadastrar com a equipe do AgriHub no dia do evento de Conexão.

Conexão AgriHub: É uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Programação:

22/11 (quarta-feira)

Sapezal – 8h às 12h

 

23/11 (quinta-feira)

Campo Novo do Parecis – 8h às 12h

 

24/11 (sexta-feira)

Tangará da Serra – 8h às 12h

 

25/11 (sábado)

Diamantino – 8h às 12h

 

28/11 (terça-feira)

Sinop – 8h às 12h

 

29/11 (quarta-feira)

Sorriso – 8h às 12h

 

30/11 (quinta-feira)

Ipiranga do Norte – 8h às 12h

 

01/12 (sexta-feira)

Tapurah – 8h às 12h

 

02/12 (sábado)

Nova Mutum – 8h às 12h

 

Ascom Famato


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo