NOVIDADES

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA 12/04/2018 17:41

Conexão AgriHub leva seis startups para a Parecis SuperAgro

“É muita novidade. Então preferi escolher o que está mais relacionado com as minhas dificuldades que é a comercialização do meu produto”, conta Rodrigo Souza Mendes, de 45 anos, produtor de soja, no município de Campo Novo do Parecis. E, assim como Rodrigo, diversos outros produtores passaram pelo Conexão AgriHub realizado na Parecis SuperAgro, ao longo da manhã de quarta-feira (11.04) para conhecer as tecnologias levadas por seis empresas com as mais diversificadas soluções.

O objetivo destes encontros é conectar os problemas do agronegócio com as soluções desenvolvidas pelas empresas do setor de inovação tecnológica. O Conexão AgriHub é um dos eventos que faz parte do Projeto AgriHub, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O programa AgriHub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam com as startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo.

Aumentar a renda dos produtores rurais, usando o mínimo de recursos e contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica estão na lista de objetivos do Projeto AgriHub. Além disso, a oferta de alimentos para o mundo até 2050 também é parte dos objetivos do do AgriHub.

No Conexão AgriHub realizado na Parecis SuperAgro seis empresas mostraram tecnologias que podem ajudar os produtores a solucionar seus problemas.

Farmbox - É uma caixa de soluções completa para a gestão e a operação da fazenda. A ideia é ajudar a equipe a controlar as atividades, do planejamento até a colheita. Para saber mais acesse o site www.farmbox.com.br.

Connectere - +Gestão é outra tecnologia apresentada durante o Conexão AgriHub. Mais que um software, esta tecnologia possui um modelo de gestão estruturado de acordo com as necessidades da propriedade (flexível). O objetivo é gerar um banco de dados. Saiba mais acessando o site http://connectere.agr.br/.

BrazSoft – tecnologia em Agribussines - sediada em Cuiabá, desenvolve e distribui softwares de gestão rural para toda América Latina. É especializada em desenvolvimento de projetos, softwares para gestão agrícola e pecuário. Atualmente, possui oito projetos aprovados e implementados em parceria com entidades de apoio à pesquisa e inovação tecnológica. Saiba mais acessando www.brazsoft.com.br.

CBC – Agronegócios - A CBC Agronegócios é uma vitrine comercial e online, simples e fácil de manusear, para quem quer comprar e/ou vender produtos do mundo agro. Está reunida em um único ambiente, centenas de informações e ofertas qualificadas para que os profissionais do setor possam negociar de forma rápida e segura, com todo o cuidado necessário em preservar suas informações. www.cbcagronegocios.com.br.

SmartSensing – É uma tecnologia de ponta para a pulverização das plantas daninhas e baseia-se no método de detecção da fluorescência de clorofila das plantas vivas. Para que a detecção seja eficiente utiliza-se uma potente fonte de radiação luminosa na frente da barra de pulverização.  www.smartsensingbrasil.com.br.

Plantae Gestão Agrícola – O Plantae é a plataforma definitiva para a gestão de propriedades rurais. Atua desde o plantio à colheita, gerindo todas as diversas variáveis no processo, defensivos, pragas, manutenção de máquinas e equipamentos, gestão de recursos humanos, contabilidade e financeiro. www.plantae.agr.br

Fonte: Gecom Senar-MT


Veja também sobre AgriHub
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo